quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Me Abana!

Fiz uma cirurgia que fez com que eu entrasse na menopausa precocemente (muuuuuito precocemente). Como sou chegada a um dramalhão, ficava pensando "Oh... Ficarei vazia por dentro", "O ventre em que minha filha foi gerada não mais existirá..." "Não aguentarei os horrores da menopausa". Se você está passando por isso, saiba que comigo nada disso aconteceu. Fiquei oca e não tô nem aí. Continuo a mesmíssima!
Bem, tem uma coisinha: os calores! O verão do Rio somado ao calor da menopausa induzida é de enlouquecer! Sério, parece que eu tô naquela praça do centro de Teresina de casaco de pele e gorro de lã. Socoooooro! Vou dormir no Bradesco!

25 comentários:

  1. O calor do Rio está realmente insuportável!
    Eu nunca pensei que ficaria contente com engarrafamentos, sabia? Ontem adorei ter levado duas horas pra chegar em casa, só porque o ar condicionado do ônibus me deixa na Sibéria, rs rs rs.(Trabalhar em Bangu e morar em Niterói, só mesmo com mto ar condicionado no transito!!!)

    ResponderExcluir
  2. Nhaa, que velhinha mais linda! HAHA
    Marcia, sério... vc tá muito linda com esse cabelinho aew! Deixa assim por uns tempos, até ajuda no calor! Parece uma Barbie!!! =P
    Beijos e uma limonada! Bye

    ResponderExcluir
  3. Admiro sua coragem e sou sua fã!!! sei bem que essa caminhada nao é facil, tenho um primo na familia que tem cancer no pulmao, mais o segrefo é nao perde a força e a fé !
    bjs fica com Deus
    @NandaTolentinoo

    ResponderExcluir
  4. Marcia, nem fala, calorzão... aqui em madureira, tem um bradesco e uma C&A, um do lado do outro, que bombam no ar condicionado!!

    ResponderExcluir
  5. Marcia, eu tambem fiquei assim mais o cha de amora deu resultado, tanto que plantei 2 pes de amoras no meu sitio. Vale a pena conferir.No momento nao e bom nem isoflavonas e nem cimifuga porcausa dos hormonios. Bjus, fique com Deus Lucia.

    ResponderExcluir
  6. Sempre feliz!!*))
    Aff, que todas passaremos por isso, mais cedo ou mais tarde todas nós!!

    Isso também passa!!

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. É Márcia querida,tb estou passando por isso,tive câncer de mama e agora estou na menopausa bemmmmm precocemente!!
    Pensar nisso no começo foi dolorido,pois não tenho filhos,mas se precisou ser dessa forma,o melhor mesmo é continuar de bom humor e fazer piadas sobre a situação neh!!! rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia como foi de aniversário? Espero q tenha sido muito bom.
    Vi a matéria de SubVersões no Vídeo Show. Tem cara de ser mt engraçado e chorei de rir qnd vi vc de Lady Gaga, mt maeiro msm.
    E tbm amei a sua matéria na revista Quem vc tá mt linda naquele foto e tbm tá mt linda de cabelo curtinho.
    Bom Marcia o calor está brabo msm, principalmente aki em Niterói + eu prefiro mil vezes calor do q chuva.
    E Todas nós passaremos pela menopausa + cedo ou + tarde.
    Fiz um fotolog. Se quiser acessar será mt bem-vinda. O endereço è: http://www.fotolog.com.br/saidebaixo_viva
    Bjão p/ vc e para a linda da Manu.
    Te ador mt
    Karine

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkk...por isso que eu adoro vc...sempre com um humor na ponta da lingua.

    beijo.

    ResponderExcluir
  10. minha mae fe uma cirurgia de reducao de estomago e uma semana depois descobriu o cancer no pancreas com metastase no figado o coisinha complicada ainda mais que ela nao aceita muito bem ainda as sessoes de quimio comecam na proxima semana e eu vi algo no jornal dizendo desse blog primeiro que eu nao sou boa com nome de pessoas e ai te achei aqui tenho lido com minha mae as brincadeiras e mensagens de superacao obrigada por ter criado esse blog e tudo de bom por ter passado esse obstaculo tao bem em relacao a menopausa e outra coisa q passa rs mas o calor no rio eu ja nao sei se passa nao rs abracos

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente PARABENS pelo seu aniversario e pela sua vitoria!!!!

    Descobri seu blog por acaso assim como por acaso descobri que estou com cancer no colo do utero. Seu blog esta sendo de suma importancia. OBRIGADA! vc vai com certeza me ajudar a me preparar pelo que ainda vem pela frente!!!!MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  12. Pense sempre no mundo imaginário, assim não sentirá tanto calor.
    Você é muito forte e especial.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. MEU PARABÉNS por principalmente manter a pessoa que sempre foi... Que exemplo de mulher que você é hein!!! Te admiro muito, e principalmente por você não ser a coitadinha que muitos esperam que seja... Parabéns pela coragem e por sua vitória... Ahhhh, queria dizer que assito seeempre o reprise do programa SAI DE BAIXO muito mais por sua causa... adoro adoro adoro... Muita saúde pra você e parabéns... estou sempre aqui te acompanhando pelo blog..

    Fabrício Welter-Santa Catarina

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Marcia querida foi atraves de seu blog que decidi ter um blog tb no meu blog falo pouco de mim e nao tenho ninguem que comente mas saiba que sou uma mulher feliz, tambem nao tenho ovarios utero trompa e anexos, mas isso nao me atingiu nao sofro com a menopausa pois ja a muitos anos faço uso de extrato de soja e outros alimentos integrais nao sinto calor a nao ser o calor normal do dia quemte rsrs isso e normal pra todo mundo visite meu blog e e comente por favor um bjs grande pra vc cont . nesse tragbalho gostoso que nos faz alegres ok.

    ResponderExcluir
  16. Cara Márcia, tive câncer de mama, aos 44 anos, em agosto passado e me identifico MUITO com as histórias que vc conta, pois as minhas são bem parecidas. Já operei, fiz quimio, perdi os cabelos e agora estou fazendo radioterapia. Um dos efeitos colaterais da quimio, foi antecipar minha menopausa tb e estou me deparando com os mesmos calores que vc comentou! Se não bastasse tudo que a quimio dá de efeito, agora mais este, hein! Obrigada por compartilhar suas emoções e experiências conosco. É muito bom "falar a mesma língua" que outra pessoa. Só quem teve câncer, sabe como é! Muita saúde e força para vc! Bjs carinhosos, Andrea

    ResponderExcluir
  17. Sei bem o que é isso. Tirei o útero aos 35 anos (endometriose, miomas e o escambau) e na verdade, adorei "fechar a fábrica e deixar somente a área de lazer". Não me senti oca nem vazia, me senti mil vezes mais mulher sem útero. Mais tesão, mais feminilidade... menos cólicas, menos TPM... acho que saí ganhando.

    Só que agora, aos 45 entrei na menopausa precoce (beeeeem precoce), e tô naquela dos calores. E o calor do Nordeste... vou dizer, é duzinfernos. Estou fazendo reposição hormonal, mas não sei se está resolvendo. Fazer o quê? Ninguém morre de menopausa, né?

    Beijo, "colega"!

    ResponderExcluir
  18. sei bem o que vc está falando,tenho 37 anos e há mais ou menos 60 dias fui submetida a uma histerectomia total,o "cobre e descobre" a noite com ar condicionado no máximo,ninguém merece,e o pior é que sou médica mas não quero fazer reposição hormonal agora,estou apelando para a soja e tem melhorado,mas a sensação de que estou entrandoe saindo de uma sauna(e vestida) varias vezes acompanhada de sudorese intensa não há maquiagem que resista!

    ResponderExcluir
  19. sinceramente as vezes dá vontade de sair pelada e mudar para o Alaska

    ResponderExcluir
  20. Oi MARCIA ...acompanho o seu blog a algum tempo... estou terminando o meu tratamento do mesmo mal q vc ... o de Ovário ... e sei exatamente o quer dizer com os calores da MENOPAUSA kkkk tenho 31 anos e moro em Ribeirão Preto ... menina a sensação termica daqui eh de uns 4o° na sombra ...
    To muito feliz por vc ter tirado de letra essa coisinha chata q a gnt TEVE*.
    PARABÉNS PELO MARAVILHOSO BLOG
    BJINHOS

    ResponderExcluir
  21. ahahahaaah comigo aconteceu o mesmo, aos 42 anos! E os calorões me davam vontade de tirar a roupa em público. Depois de alguns anos ameniza um pouco, mas pra mim não desapareceram completamente. Hoje peguei a tomografia de controle do câncer. e ver que a quimio está dando certo, não tem preço! Minha esperança voltou. estou lutando pela 2ª vez e vou continuar!bjos

    ResponderExcluir
  22. marcia, eu tambem passei por um cancer de mama e consigui fazer a historia ficar mais levinha!!
    enquanto isso vamos suando com aquela cara de silmara vai as compras, rezando pra esse verão não derreter nossos cabelinhos novos!! mesmo achando cliche, vc ja mudou muito, que mais não seja, aos olhos de quem te ve!! um beijo da mais fã que antes
    valeria migliacci

    ResponderExcluir
  23. ja aqui em Santa Catarina é frio, frio e inchentes..
    SHAUSHUAHU'
    Acho que vou pro Rio kk.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. ive a menoupausa antes de terminar a quimioterapia , acho que na penúltima quimio .nossa foi um susto ,mas me acostumei com a idéia de ficar sem menstruar , fiz teste avisei os médicos da onco e da ginecologia .Mas a alegria durou pouco 9 meses e virei mocinha de novo

    ResponderExcluir